TRECHOS DO LIVRO

"CHEGUEI!!!"

"Lá estava ele! Deitadinho dentro de uma caixa de sapatos. Todos ao redor olhavam curiosos para aquele pinguinho de pêlos brancos de olhos fechados."



O ANIVERSÁRIO

"Era o dia 22 de dezembro, pela manhã, quando Clarice foi à casa de sua tia, que ficava próxima da sua no sítio. É onde seria realizada uma festa-surpresa, naquela tarde, para comemorar o "aniversário" do cãozinho."



QUE CONFUSÃO

"Floquinho saiu correndo em direção à porta, onde uma senhora segurava a bandeja. Ela se assustou ao ver o cachorrinho no quarto de um hospital e atirou tudo para o alto. Foi um barulho ensurdecedor."



CONTINUA A CONFUSÃO

"Com a porta do quarto aberta, não deu outra: Floquinho fugiu para o corredor e resvalou no chão ainda úmido e bateu em um carrinho contendo produtos de limpeza..."



MAIS E MAIS CONFUSÃO

"Aproveitando que uma enfermeira entrara no quarto e deixara a porta semi-aberta, Floquinho saiu em correria pelas escadas e chegou até um grupo de pessoas vestidas de branco."



O SONHO

"Floquinho foi levado para uma sala, com uma mesa de alumínio, uma lâmpada com suporte, uma mesa de madeira no canto, com telefone, fichas médicas, calendários com propaganda de remédios e com a Dra. Marlene."



ENCERRANDO

"Na manhã seguinte, Floquinho abriu os olhos, olhou ao redor e viu tudo muito quieto. Notou que Bele já tinha ido embora, então bocejou e espreguiçou-se demoradamente. E abanando o rabinho
foi procurar sua dona para brincar."